10 Dicas de Brinquedos de Sucata

A tecnologia já é grande parte da vida das novas gerações de crianças, porém a reutilização de materiais simples para fazer brinquedos de sucata continua sendo uma excelente opção para aproximar pais e filhos, além de estimular a criatividade e ser um ato de bom impacto ecológico.

A ocasião pode ser apenas entre família, mas a produção de brinquedos de sucata pode também ocorrer com grupos maiores de crianças, motivando a interação entre elas e proporcionando mais diversão. Datas comemorativas (natal, aniversário, dia das crianças) são ótimas oportunidades para reunir a criançada e fazer algo diferente.

brinquedos-reciclados-12

Dicas de brinquedos reciclados

O segredo que transforma brinquedos de sucata em peças atraentes e interessantes para as crianças é o cuidado de quem se envolve na montagem deles. É importante encarar a situação como uma oportunidade de desenvolvimento da criança, relaxamento e permitir que sejam dadas ideias de todos os lados.
Alguns itens básicos, unidos a materiais do dia-a-dia, costumam ser usados em quase todo processo de criação de um brinquedo de sucata: papel, tesoura, cola, régua, caixas de papelão, isopor e garrafas pet. Para toques finais e para incrementar a aparência, utiliza-se tintas fortes e coloridas.

Ideias de brinquedos de sucata

A imaginação deve fluir durante toda a brincadeira, uma das maiores vantagens de fazer brinquedos caseiros é justamente imprevisibilidade dos resultados. Mas para ajudar na inspiração, aí vão alguns já montados:

Passo a passo de como fazer brinquedos reciclados

 

Deixe um comentário